Descrição do Projeto

A primeira versão do site oficial do cantor, lançada em 1998, conquistou, neste mesmo ano, os prêmios IBest Top3 Brasil na categoria Personalidades e IBest Top5 Brasil na categoria Revelação. Concebido em flash e html, apresentava, de maneira inovadora na época, toda a carreira do cantor, seus discos, biografia, fotos, shows, músicas etc.

As páginas contendo a biografia de Ney Matogrosso foram organizadas em três capítulos, com o texto principal escrito na terceira pessoa, com links em determinadas frases ou palavras que conduziam a depoimentos de Ney, escritos na primeira pessoa. Esses depoimentos abriam em uma pequena janela pop-up, sem prejudicar a navegação da página principal. As imagens que ilustravam a biografia também podiam ser clicadas da mesma forma, abrindo em uma pequena janela pop-up secundária.

A página de shows fazia um retrospecto de todos os shows de sua carreira, através de um menu em flash localizado à esquerda da página. As diversas páginas apresentavam, além das informações sobre o local do show e sua data de lançamento, fotos e um trecho de uma música representativa daquele período.

A página principal da discografia de Ney Matogrosso foi concebida como um grande menu em flash, com links para páginas com informações sobre os discos e CDs lançados ao longo de sua carreira. As páginas dos diversos discos traziam informações referentes a lista de músicas, ficha técnica, músicos participantes das gravações. além de um trecho de aproximadamente trinta segundos de cada faixa do disco.